Seja bem vindo!

Graça e paz a você, que faz parte da Videira Verdadeira que é Jesus!

Por meio deste blog, desejo compartilhar com você mensagens, estudos, reflexões, orações e, principalmente, o amor de Cristo. Pois, no final, o que importa é estarmos ligados a Ele enquanto ramos, já que sem Ele, nada podemos fazer.

Portanto, aproveite este blog para ficar "blogado" em Jesus.

Abraços em Cristo,

Missionária Lídia.


Reflexões Pessoais

2) REFLEXÃO SOBRE NOSSA VIDA

Se você se considera cristão/cristã, faça a si mesmo(a) as seguintes perguntas:

1) A quem pertenço? A mim ou a Deus?
2) A quem priorizo? A mim ou a Deus?
3) Por quem vivo o meu dia-a-dia? Por mim ou por Deus?
4) Para que estudo ou para que trabalho? Para mim ou para a glória de Deus?
5) Quem o mundo vê em mim? Eu mesmo ou Deus?

Se suas respostas são todas DEUS, você está realmente vivendo uma vida de cristão/cristã.

Se suas respostas são todas referentes a VOCÊ MESMO, está bem longe de ser um(a) cristão/cristã.

Se DEUS e VOCÊ MESMO dividem as respostas, precisa se empenhar para melhorar a situação.

Lembre-se: "portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra cousa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus." (1Co 10:31).

Não é uma sugestão. É uma ordem. Não é a minha palavra. É a de Deus.

Pense nisso.

Missionária Lídia.


******************************************************************************

1) DE FATO CONHECEMOS A DEUS?







Eu e meu  marido estabelecemos um compromisso de dedicar um culto da família ao Senhor todos os dias, à noite, dirigido por cada um alternadamente.

Embora sejamos apenas dois ainda, a nossa idéia é de que essa prática se torne uma tradição da nossa casa, que permaneça quando depois o Senhor nos abençoar com filhos.

Louvamos um hino, cada um escolhe uma palavra para compartilhar em cada dia e oramos.

Estes cultos têm nos edificado bastante, porque, além de permitir estar em comunhão com Deus todos os dias (e não apenas aos domingos), Deus tem falado comigo por meio do meu marido e, certamente, com ele, por meio de mim.

Num dos últimos cultos, meu marido compartilhou comigo a palavra de João 14:1-15. Apesar de o texto ser bastante tratado em pregações, ele trouxe um enfoque diferente baseado no seguinte versículo, que nos fez parar para refletir:

"Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta.
Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" (Jo 14:8-9)

Realmente é interessante a situação: a essa altura do capítulo de João, Jesus já estava se preparando para os últimos momentos do seu ministério aqui na terra, dando os últimos ensinamentos aos discípulos antes da sua morte. Significa dizer que Filipe já estava com Jesus há um bom tempo, convivendo com Ele, vendo de perto suas obras, ouvindo diretamente os seus ensinos, e ainda assim, ele não conhecia a Jesus e tampouco a Deus.

Atentemos para a frase repreensiva de Jesus: "há tanto tempo estou convosco e não me tens conhecido?"

A reflexão à qual essa palavra nos induziu foi justamente esta: há quanto tempo estamos com Jesus? Há quanto tempo estamos com Deus? Será que de fato nós O conhecemos?

Não importa se nascemos num berço cristão, se frequentamos a igreja por décadas, se fizemos diversos cursos bíblicos... Filipe viveu pessoalmente com Jesus e teve experiências incríveis, e ainda assim, não O conhecia de fato.

Daí a Palavra do Senhor dizer: "conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor" (Os 6:3). Conhecer a Deus, esse deve ser o único objetivo do ser humano.

Reflita você também sobre essa questão.
Você realmente conhece a Deus? Sabe exatamente sobre o que O agrada ou O desagrada? Conhece de fato a Sua vontade? Conhece Seu coração e desígnios? Você conhece a Sua forma de agir?

Pra você pensar mais ainda: sabe por que há tanta confusão nas igrejas dos últimos tempos? Tantas bobagens, tantas teorias, tantas falações, tantas dissensões, tantas invenções, tanto sensacionalismo?

Eu tenho a resposta.

Porque, simplesmente, quase ninguém, de fato, conhece a Jesus e a Deus.

Pense nisso.

Missionária Lídia